Baseado em fatos reais, o filme Shatered Glass, retrata a história de um jornalista que teve o auge de sua carreira trabalhando para a revista “the new republic”, que tinha como principal leitor o presidente norte-americano.
Stephen Glass era considerado um jornalista diferenciado, sempre com reportagens intrigantes, e um ótimo texto. Tinha como editor chefe Michel Kelly, adorado pela maioria dos redatores, por defendê-los de Marty, o dono da revista. Que acabou demitindo-o, entrando em seu lugar Chuck Lane. Foi durante este período que Glass escreveu um dos seus melhores artigos, “o paraíso dos hackers”. Sobre a historia de um jovem hacker que havia se infiltrado no sistema de uma grande empresa e, por conta disso, ganhara um contrato milionário.
Ao ver o artigo, um repórter de uma revista virtual, Adam Penenberg, começa a pesquisar o caso. Não encontrando nenhuma das fontes citadas na publicação. Imediatamente, Penenberg entra em contato com Chuck Lane para esclarecer o fato.
Após muitas pesquisas, descobre-se que tudo não passava de ficção inventada por Glass. Por conta disso, todos os artigos escritos por ele foram revisados e as fontes checadas. Descobriu-se que, dos 41 artigos publicados, 27 eram falsos.
sexta-feira, 9 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário